Na Vida Colhemos o Que Plantamos?

Tempo de leitura: 4 minutos

Na Vida Colhemos o Que Plantamos, O Que Você Esta Plantando, Ricardo Santos

Quando eu aprendi que na vida colhemos o que plantamos, isso definitivamente mudou a direção da minha vida, então se não esta com bons resultados na sua vida, gostaria de compartilhar um pouco do que aprendi com meu mestre Jim Rohn

Pois tenho certeza que ira gerar valor e ira ajudar no seu despertar de consciência, OK?

Guia Grátis de Despertar da Consciência Ensina:
👉 O Segredo Pra Co-Criar o Sucesso e Prosperidade

Na Vida Colhemos o Que Plantamos?

A Lei de Causa e Efeito é uma das muitas leis que regem o Universo, e talvez seja a que melhor explica a condição da humanidade nos tempos atuais…

Porém, essa condição exige que se conheça um outro conceito (consciência coletiva) e não falaremos dela agora.

Mas entenda isso… “Tudo que você planta, você colhe”… O seu presente é resultado do que foi semeado no passado e o que semear agora, será colhido no futuro… Isso eu aprendi com meu mentor JIM ROHN.

Sabendo disso como uma verdade universal…

A pergunta a ser feita é: O que você esta plantando hoje na sua vida? Reflita nisso 😲

Quando digo plantar, estou me referindo a pensamentos, pois tudo é criado no pensamento (essa é uma lei universal – A Lei da Vida).

A grande maioria das pessoas vive em piloto automático, o dia de 24 horas já não é mais suficiente para dar conta de todas as tarefas…

Assim estamos sempre correndo para realizar as coisas que precisamos.

Trabalhamos em empregos que não gostamos apenas porque precisamos do dinheiro, temos relacionamentos insatisfatórios, pois não queremos perder tempo discutindo a relação.

É assim que 97% das pessoas do mundo agem… 😢

E você também faz isso?

Mas, o que fez com que conseguíssemos um emprego ruim e um relacionamento que não satisfaz?

TODAS as coisas que estão na sua vida hoje, são resultado dos seus pensamentos, são frutos absolutos da sua criação, não é mesmo?

Uma parcela de leitores, senão a maioria, não lerá a partir desse parágrafo, pois não irão aceitar que nós somos os responsáveis pela nossa vida.

Você pode passar uma existência inteira negando isso, mas em algum momento entenderá que essa é a mais pura verdade, porque é, isso eu GARANTO!

Lei da Causa e Efeito – Cuidado Com o Que Planta na Sua Mente, Pois o Colherá Certamente!

Todas as coisas da sua vida, relacionamentos, carreira, amizades, condição social, quantia de dinheiro, tudo é fruto da sua criação que foi executada com seu pensamento – a semeadura.

Se houveram desejos de vida melhor, mais plena, mais abundante… Mas o pensamento ficou focado na carência, a falta deve ser hoje um grande problema.

Tudo em que focamos nossa mente criamos na experiência física, quando enviamos emoções fortes para nossos pensamentos eles se realizam mais rápido.

Já reparou que quando algo ruim acontece…
Logo acontecem outras coisas ruins em seguida?
Acha que isso acontece por acaso?
Cuidado com o sentimento que carrega no coração…

Pois é, o sentimento forte de RAIVA sobre o primeiro evento, cria novos eventos em resposta à emoção que foi emitida.

Entenda isso: VOCÊ É AQUILO QUE PENSA, e isso e um fato e não podemos mudá-lo, mas podemos mudar a forma de PENSAR!

Se você pensa em amor receberá amor, se você  pensa em ódio receberá ódio. Nossos pensamentos são o motor de arranco que dão inicio as realizações em nossas vidas.

A notícia boa é que podemos mudar essas emoções e pensamentos para criar uma nova história, cheia de paz e abundância. 😲

Para fazer isso tem um truque: Sempre que se deparar com alguém ou alguma situação que sinta antipatia, encontre uma qualidade nessa pessoa ou evento e envie sentimentos de bondade pensando nessa coisa boa, isso diminuirá sua resistência.

Lembre-se que tudo que resiste, persiste (bater de frente com as situações ruins só trará mais situações iguais), anote isso e reflita diariamente, OK?

Pense como quer viver daqui 5, 10, 15 anos e perceba que só existem imagens boas e felizes, para receber essas imagens é preciso começar a plantar agora…

Se existem problemas para se relacionar com outras pessoas, comece a procurar o que não gosta em você e que vê nos outros, se as mesmas situações ruins se repetem, tente perceber que parte do processo não está assimilando e encerrando (falta de dinheiro, traições, etc).

Guia Grátis de Despertar da Consciência Ensina:
👉 O Segredo Pra Co-Criar o Sucesso e Prosperidade

Plante agora pensamentos e emoções de prosperidade, de paz, de harmonia, pois esses desejos se materialização no seu mundo e também ajudarão a melhorar o mundo de outras pessoas (consciência coletiva), focar em coisas positivas trará essas coisas pra sua vida.

5 Comentários


  1. Texto maravilhoso! Eu acredito nessa lei, afinal, em dias atuais eu sinto na pele o que plantei no passado. Eu tive muitas oportunidades na vida, mais eu só pensava no presente. É quando você cai, que você olha para trás, vê tudo que plantou e vê quem sempre esteve ao nosso lado para colher melhores frutos no futuro. Nessa vida eu aprendi que para começar a plantar coisas boas, acredite mais em Deus e valorize mais a sua família!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *