Mente Consciente e Mente Subconsciente?

Tempo de leitura: 6 minutos

Mente Consciente, Mente Subconsciente, Mudança de Paradigmas, Filosofia do Sucesso, Ricardo SantosA maioria das pessoas não sabe que temos uma mente e que a mesma se divide em dois níveis, a Mente Consciente e Mente Subconsciente e que para mudar de vida é preciso fazer a reprogramar a mente…

Você Conhece a Sua Mente?

Continue lendo o artigo, e aprenda tudo sobre a “mente humana”.

Para iniciar já vamos falar dos dois níveis mentais, que são:

 Mente Consciente;
➡ Mente Subconsciente;

Na verdade nosso pensamento influência o mundo ao nosso redor e a maneira como usamos a nossa mente criam o nosso mundo físico.

Através de muito estudo, aprendi a respeito da nossa mente e da nossa relação com o universo.

Existem muitas pessoas que vivem tristes, deprimidas e pensam que sua situação de vida é a única forma de se viver e não veem uma saída.

Mas acredite que há sim uma solução para seus problemas, e esta mais perto do que imagina.

Essa forma errada de pensar vem do nosso passado onde fomos programados a pensar desse jeito, ou seja esses são os nossos “Paradigmas”.

Eu quero dizer que isso é mentira e nós podemos ser e fazer tudo aquilo que desejamos ser e fazer porque nós somos um ser espiritual muito poderoso, e temos todo esse poder que ja existe dentro de nos…

Mas somos bloqueados de agir por causa do medo 😢

Assista o vídeo abaixo, e aprenda o que é um paradigma e como ele é formado, e quais as diferenças entre a mente consciente a mente subconsciente… 

Porque não sabemos usar nossa MENTE?

Mas se realmente temos esse poder, vem a questão: Porque não sabemos usá-lo?

Primeiramente devemos entender quem somos nós (falo disso em outro artigo).

E depois devemos entender que temos uma mente e que nossa mente se divide em dois níveis: “CONSCIENTE e SUBCONSCIENTE

Nós somos seres que pensamos em imagens e quando não há imagem há confusão…

Se você fechar os olhos e eu te perguntar: “Que cor e o seu carro? Qual modelo? Qual marca? Automaticamente você vê o seu carro em sua mente, não é mesmo?

Agora se eu te perguntar: “Como é a sua mente?

Provavelmente você viu a imagem de um cérebro, mas o cérebro não é a mente, é apenas um orgao responsavel for enviar e receber informações.

A Imagem da Mente por Thurman Fleet’s

Essa imagem foi uma verdadeira revolução, e essa imagem abaixo representa a mente humana e seus níveis consciente e subconsciente e o corpo, essa imagem foi criado pelo Doutor Thurman Fleet’s da universidade do Texas por volta de 1934.
Mente Consciente, Mente Subconsciente, Corpo, Mudança de Paradigmas, Filosofia do Sucesso, Ricardo Santos

O círculo maior representa a nossa mente, o círculo menor representa o nosso corpo.

Os 2 níveis CONSCIENTE e SUBCONSCIENTE!

A nossa mente é algo além de nós pois conecta o nosso corpo ao universo e dependendo da maneira como usamos a nossa mente atraímos os resultados em nossa vida sejam eles bons ou ruins, de sucesso ou de fracasso…

Se queremos mudar alguma coisa em nossas vidas, são os resultados que devemos mudar, então temos que mudar a forma como usamos a mente…

Como a Mente Foi Programada?

Nós éramos um bebê e quando nascemos temos a mente toda aberta como uma taça.

toda informação que se passa ao redor do bebê entra na mente e se tornam energia e essa energia são os hábitos das pessoas que vivem ao redor do bebê que se tornam seus paradigmas.

Então os paradigmas são uma acúmulo de hábitos dos pais, e das pessoas que vivem ao redor do bebe.

Depois de uma certa idade essa mente se fecha e se forma a mente subconsciente.

Toda memória que foi armazenada naquela mente até o seu fechamento serão as verdades que essa criança vai levar para o resto de sua vida.

Reflita nas lembranças do passado (quando ainda era uma criança):

➡ Quais eram os Hábitos dos Seus Familiares? 
➡ Quais Eram Suas Crenças? 
➡ Quais Eram Suas Limitações? 

Digamos que seus familiares não sabia nadar então a possibilidade de você não saber nadar é muito grande, porque isso foi a maneira como a sua mente foi programada.

Se você quer mudar alguma coisa na sua vida você não tem que mudar o exterior você tem que mudar a maneira como que você pensa e a maneira como você usa a mente.

Observe essas três categorias:

➡ Finanças;
➡ Saúde;
➡ Relacionamentos;

Eu gosto de usar essas categoria, pois são importantes na vida de cada um.

Quais São Seus Resultados Nas Categorias Acima? 

1 – Em relação de finanças: Você tem o trabalho que você gostaria de ter?
2 – Em relação saúde: Você tem o corpo que você gostaria de ter?
3 – Em relação de relacionamentos: Você tem bons relacionamentos?

Senão Tem Bons Resultados, Porque Não? 

Observe, volte no tempo, volte nas memórias de quando você era criança, qual era a forma que seus familiares pensavam? Porque se você quer mudar alguma coisa você tem que mudar aquelas memórias que estão na sua mente subconsciente.

Como REPROGRAMAR a MENTE?

Para reprogramar a mente usamos a auto-sugestão (eu ensino isso passo a passo no meu ebook: MANIFESTE MILAGRES  COM A SUA MENTE) 😍

Por exemplo:

Para você reprogramar a sua mente, pega uma folha de papel escreva a sua vida como você gostaria que ela fosse, escreva tudo nos mínimos detalhes.

Escreva qual o salário que você gostaria de ter, quanto dinheiro que você gostaria de ter sua conta bancária, descreva que estilo de vida que você gostaria de ter, que carro você gostaria de ter descreva, que corpo que você gostaria de ter, em relação a saúde, que tipo de amigos você gostaria de ter, quais os relacionamentos que você gostaria de ter.

Crie uma história, mas a história da sua vida como você gostaria que ela fosse.

Aqui vem o segredo:

Leia essa carta 3 vezes ao dia de manhã a primeira coisa antes de você se levantar da cama por volta do meio-dia e à noite antes de dormir.

Repita isso por 90 dias e visualize como sendo essa sua vida, mas sendo você o personagem principal e visualize você agindo em sua nova vida, visualize o que você escreveu na carta sendo real e sendo você o participante da história.

Assim você reprograma a mente porque foi através da repetição de informação que você chegou aos seus paradigmas e é através da repetição de novas informações você coloca novas verdades na sua vida na sua mente.

10 Comentários



  1. Entendi, muito obrigado !


  2. Ola Wallace… Tudo bem? Você decide, ou escreve ela ja concluída… Exemplo: Como seria daqui a 10 anos (estilo de vida), ou pode ir fazendo por partes…. Exemplo: dai a 1, 2 ou 5 anos (conquistando os objetivos individualmente), a grande sacada é usar a imaginação,tem que gerar sentimento… Sucesso


  3. Olá Ricardo, muito grato pelas informações tão úteis e fundamentais que você nos traz. Fiquei com uma dúvida sobre escrever sobre a vida de como eu gostaria que ela fosse: Eu deveria escrever ela com meus objetivos máximos, ou deveria fazer de forma progressiva como por exemplo, como eu gostaria que fosse o próximo ano ?




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.