Nossas 6 Faculdades Mentais

Tempo de leitura: 8 minutos

Nossas 6 Faculdades Mentais, Filosofia do Sucesso, Ricardo Santos

Você já ouviu falar das suas Faculdades Mentais? Talvez você nem mesmo saiba quem você realmente é, menos ainda saiba que temos faculdades mentais, isso acontece porque a maioria das pessoas nunca estuda a elas mesmas, voce já parou e fez a pergunta:

Quem Somos Nós?

Porque se você não saber quem você é, provavelmente nunca ira mudar sua vida, e se quisermos mudar nossas vidas e reprogramar nossa mente primeiramente temos que saber quem somos nos realmente, este é um assunto que não é falado nas escolas e não é ensinado pelos pais.

Você pode me perguntar: “Quem é você?” E eu te responder: “Eu sou Ricardo” mas isso não é verdade, isto é apenas meu nome que é expressado em palavras que são um som emitido pelas cordas vocais ao qual eu associo a palavra Ricardo ao meu corpo.

 

Se eu não sou quem penso que sou, então quem sou eu?  

Eu sou, nós somos um espirito que vive em um corpo e temos um intelecto e faculdades mentais, a maioria das pessoas não entendo isso, ja ouvimos dizer a expressão: “estou tendo um momento espiritual”, o que não é verdade, o que esta tendo é um momento físico, pois vivemos em um corpo.

Baixe gratuitamente o meu livro digital: ⤵
👉 Guia Definitivo Para Mudança de Paradigmas

Somos um espirito ou seja somos energia. Olhe para a palma da sua mão, ela parece solida, mas não é, e uma massa de energia, se colocarmos um microscópio bem poderoso em nossa mão o que iremos ver é uma massa de energia vibrando.

Isso fez todo o sentido quando descobri essa verdade, nos somos um espirito que vive em um corpo e como espirito temos uma mente e um intelecto e juntamente temos nossas faculdades mentais.

Muitas pessoas não sabem quem somos nos, e isso não é uma surpresa, se eu te perguntar quais são as suas faculdade mentais? Você saberia responder? Acredito que não, realmente as pessoas não sabem os  que são as faculdades superiores da mente humana.

Nossa mente e nossas faculdades mentais nos diferencia dos outros animais, esta escrito na Bíblia em Genesis 1:27 “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou” e também nos deu o domínio sobre os outros animais, através da nossa mente o criador nos diferenciou dos outros animais, nos colocando no topo da cadeia de criação, porque nós somos os animais mais evoluídos no Planeta Terra.

Quais são as Nossas Faculdades Mentais? 

Se você parar uma pessoa na rua e perguntar quais são nossas faculdades mentais como seres humanos? Quais são as faculdades superiores da nossa mente? Ela provavelmente não saberia responder.

Se uma pessoa não conhece os poderes da nossa mente, e que somos serem espirituais e que temos todo esse poder, e que Deus nos fez sua imagem e semelhança, infelizmente, essa pessoa não sabe as ferramentas maravilhosas que podem ajudá-lo a alcançar o sucesso e felicidade na vida, então vamos lá, vamos conhecer nossas faculdades mentais.

Razão

O fator de raciocínio permite que uma pessoa pense. Podemos pensar em qualquer coisa que nós queremos e desejamos. Ela nos diferenciam dos outros animais e nos coloca no topo da cadeia de criação, pois somos muito evoluídos. Um animal age normalmente pelo seu instinto. Diferentemente, o ser humano pensa e age em acordo por essa faculdade.

Exemplo: Se você pega sementes de milho e da para um cachorro, o resultado é cachorro mais semente de milho, mas se pegarmos essas sementes de milhos e darmos a um agricultor, o resultado é uma plantação de milho, lembrando nos pensamos e agimos de acordo com nossas circunstancias.

Memória

O fator da memoria nos permite lembrar e memorizar qualquer coisa que quisermos. Há pessoas que dizem que eles têm uma memória ruim, mas isso não é verdade. Eles simplesmente não aprenderam a desenvolver esse “músculo mental” a um nível melhor. Procure um bom livro ou curso e aprenda técnicas de memorização e muito em breve você pode ter uma excelente memória.

Exemplo: Se você pensa ou diz que tem uma memoria ruim é simplesmente porque viu seus pais ou alguém na sua infância dizendo que tinha uma memoria ruim, então você faz simplesmente a mimica dizendo que “eu tenho uma memoria ruim” você tem que aprender a usar sua memoria de forma melhor.

Percepção

Podemos dizer que a percepção é um ponto de vista de cada um de nós. Duas pessoas podem estar olhando para o mesmo objeto e ambos podem ter ideias diferentes do mesmo. Você pode dizer que uma pessoa deve estar certa e outra deve estar errado. Mas a verdade é que ambos estão certos. É o nosso ponto de vista que conta, ou seja nossa percepção.

Exemplo: se eu ficar de pé frente de você e pegar um livro, colocando a capa de traz para o seu lado, e a capa da frente para o meu lado, e te perguntar se tem alguma coisa escrita no livro, na capa de traz esta em branco e não tem nada escrito, então você diz que não tem nada escrito, mas na capa da frente tem o nome do autor e no nome do livro, então do meu ponto de percepção eu vejo a escrita e do seu ponto de percepção você não vê nada.

Força de Vontade 

Este é o fator da força de vontade que nos da a capacidade de se concentrar apenas em uma ideia e excluir tudo o mais que não interessa, é a forca de vontade que vai determinar o sucesso em sua vida, mas aqui esta o problema, as pessoas não sabem o que querem de suas vidas, e sem um proposito de vida fica um pouco difícil de se usar a forca de vontade.

Exemplo: Eu tomei da decisão de me tornar um especialista no assunta da mente, e através da minha forca de vontade eu venho fazendo tudo que é possível para tornar isso uma realidade em minha vida, é a força de vontade que te levara em direção ao seu sucesso na vida.

Intuição

Muitos de nós confundir a “intuição” como um “sexto sentido”. A verdade é que a intuição é um fator mental. Podemos definir a intuição como uma ideia, como algo que surge imediatamente em solução for alguma pergunta que fizemos mentalmente, sem sequer pensar nisso.

Exemplo: quando temos um problema no trabalho e não sabemos a solução, devemos meditar, e conscientemente ordenamos a mente subconsciente para solucionar o problema, e como um passe se magica no dia seguinte encontramos a solução, isso se da em função da intuição.

Imaginação

A imaginação é provavelmente um dos maiores milagres do ser humano. É através da imaginação que todas as coisas foram criadas. Todas as grandes invenções que transformaram nossas vidas veio a partir desta maravilhosa capacidade que temos.

Exemplo: O computador, tablete ou Smartfone que você esta usando para ler este artigo, foi criado primeiramente na mente se seu inventor, e foi através da imaginação umas das faculdades mentais que tudo começou, digamos que todos os carros do mundo desaparecessem, e em muito pouco tempo eles seriam novamente fabricados, porque o carro na verdade esta na mente e na imaginação do engenheiro, não é mesmo? Ele usa suas faculdades mentais e sua energia interior para criar e inventar coisas que tornar nossas vidas mais fáceis.

Baixe gratuitamente o meu livro digital: ⤵
👉 Guia Definitivo Para Mudança de Paradigmas

 

Você pode rejeitar o que esta escrito neste post, e seguir sua vida da mesma forma como vem seguindo, por outro lado você pode usa-lo como um treinamento para sua mente, e ver cada faculdade mental como um grupo de músculo no seu corpo, cada um com funções diferentes mas que quando usados em conjunto tem o poder de transformar sua vida.

A diferença entre as pessoas de sucesso e os fracassados é que as pessoas de sucesso usam suas faculdades mentais, para conseguir tudo que querem na vida, elas fazem a mudança de paradigmas e fazem a reprogramação mental, e o primeiro passa para sua mudança de paradigmas e reprogramação menta é saber como usa-las ou desenvolvê-las em seu favor na sua vida.

Conclusão Final

Usar estes poderes corretamente é a diferença entre ter a vida que queremos, ou não. Então comece a estudá-los cuidadosamente. Cinco das seis faculdades mentais têm funções diferentes na mente consciente e subconsciente, de modo que para começar o processo de mudança, inicie pela faculdade mental da Força de Vontade!

Já fazia muito tempo que eu queria escrever um artigo sobre as nossas faculdades mentais, espero que tenha gostado muito claro quais são as seis faculdades e como usar cada uma delas, espero que tenha gostado e deixa o seu comentário abaixo.

P.S. Se você realmente está comprometido em fazer uma transformação de vida, extremamente recomendo que LEIA ESSE ARTIGO e descubra o passo-a-passo para fazer a quebra e mudança de paradigmas… Resultado garantido se aplicar 🙂

9 Comentários


  1. Olá, tudo bem? Vim expressar minha gratidão por compartilhar esse rico conhecimento com todos, tem sido de grande ajuda em meu processo de me tornar um ser melhor/evoluído. Cada artigo desse site serve como um guia para utilizar o maravilhoso poder que foi nos dado, quanto mais informações absorvo, mais prospero e evoluído me sinto.
    GRATIDÃO!!!

    Responder

  2. Obrigada! Estou ouvindo BOB PROCTOR e ele mencionou sobre as faculdades mentais! De fato eu nem sabia que existiam! Gratidão! !!
    Só mais uma coisinha….comecei a fazer bolos e pudins artesanais em maio…só quero deixar registrado que hoje não tenho capital nem para abrir minha primeira lojista, mas logo você entrará em uma das muitas franquias da BOLO DI FUBÁ porque eu serei a proprietária da maior rede de franquias do Brasil!!!!
    ATRAÇÃO!😘

    Responder



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.