Como Ter foco na Sua Vida

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Ter Foco Na Sua Vida, Filosofia do Sucesso
Se você esta buscando informações sobre Como Ter Foco então você chegou ao lugar certo! Pois aqui ira descobrir tudo sobre como resolver esse problema, e aprenderá o que te impede de começara mudar a direção da sua vida.

Se você esta pesquisando sobre foco é porque provavelmente esta com problemas em sua vida, talvez esteja com falta de tempo, ou falta de momentos de qualidade de vida, ou falta de tempo para a família, ou talvez esteja se sentindo distante dos filhos, e esse afastamento esta causando discussões familiares, stress e conflitos…

Como Ter Foco na Sua Vida?

Quando penso em foco e no que as pessoas me dizem sobre precisar ter mais foco, bem como da dificuldade em permanecerem focadas, da dispersão ser grande, enfim, pontos que versam sobre o mesmo tema “como ter mais foco na vida“, a primeira coisa que eu pergunto é:

Você sabe claramente o que você quer?
Você sabe onde quer chegar?
Qual é o resultado que você espera ter no final da vida?
Você tem as suas metas preparadas?

Se a resposta para estas perguntas é não, a raiz da falta de foco está aí… Não saber o que quer da vida 🙁

Quando não temos a visão clara e nítida do que queremos e quando temos as metas definidas, como podemos nos manter focados? Como podemos nos esforçar para que a nossa atenção esteja em um só ponto?

Paulo Vieira diz que é uma pessoa focada conquista, e uma pessoa sem foco fracassa!

Tendo as respostas para as perguntas acima fica mais fácil de entender o que causa a dispersão…

Mas, se você ainda está navegando de um lugar para outro sem saber o que quer da vida, não adianta querer ir para o próximo nível…

Pare e avalie quais são os seus objetivos, o que você quer conquistar, o que você quer ser, como você quer que sua vida seja. São formas diferentes de se obter as respostas, nem sempre iguais, mas que vão se complementar e te dar um panorama bem completo dos seus desejos.

Depois de ter isso definido construa suas metas com esses desejos, quantificando e colocando datas de validade 😉

Se você já tem suas metas definidas e não esta conseguindo manter o foco, tens que descobrir o que te tira ele… Ou você quer dizer da mesma maneira, tendo os mesmos resultados?

Albert Einstein sempre dizia que insanidade é fazer a mesma coisa do mesmo jeito é esperar um resultado diferente, pense nisso!

Exemplos de Pessoas sem Foco:

Eu fico pulando de um assunto para o outro, porque me canso? Eu me lembro de coisas que tenho para fazer e paro para executá-las, para não esquecer de novo? Eu tenho preguiça de fazer algumas coisas, e por isso fico adiando e fazendo outras que são mais fáceis? Eu pulo de uma tarefa para a outra, quando a tarefa é longa? Ou quando é mais difícil? Ou quando é específica sobre algo que não me agrada – por exemplo: oferecer meu serviço, falar em público, etc..

Entenda Como a Falta de Foco Aparece

É importante entender a razão, ou seja, qual é o desprazer que você tenho no momento da atividade que te faz mudar para outra? É se conhecer mais, para saber onde agir. E aí atuar sobre a razão com consciência. E obter o que mais quer: ter mais foco! Quer ver só?

→ O que vale mais a pena?

→ O prazer imediato ou a realização de uma meta?

Ter mais foco, exige clareza dos objetivos e dos passos que precisam ser dados. Se manter no foco, exige força de vontade, disciplina, empenho e uma pitada de autoconhecimento, para fazer ajustes que vão facilitar a permanência no foco, que não vão te atrapalhar a ser uma pessoa mais focada.

E você está sofrendo pela falta de foco leia este artigo CLICANDO AQUI e descubra de uma vez por todas como eliminar esse problema de sua vida e aprenda como ter foco na sua vida.

Conclusão Final

Quero que você tenha gostado esse pequeno artigo, e tinha um assunto muito complexo não dá para falar em apenas um artigo, mas se você está buscando uma solução definitiva para esse problema leia esse artigo CLICANDO AQUI e descubra como o poder do foco pode transformar a sua vida.

E se você gostou desse artigo e conhece algum amigo que esteja precisando dessa informação, por favor compartilhe nas redes sociais e vamos ajudar a levar essa informação para o maior número de pessoas.

Sucesso no seu estudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.