Como Reprogramar Seu Cérebro?

Tempo de leitura: 6 minutos

Como Reprogramar Seu Cérebro, Destrave Seu Cérebro

Nosso cérebro esta envolvido em tudo que fazemos, incluindo a forma como pensamos, como nos sentimos, como agimos em determinadas circunstâncias, e como lidamos com as outras pessoas…

Como Reprogramar Seu Cérebro?

O Cérebro é o órgão que comunica com a mente subconsciente e que nos dá a personalidade, o caráter, a inteligência e influência nas decisões que tomamos.

E quando o cérebro tem problemas, pode ter certeza que isso se manifestará em sua vida.

Com um “cérebro” saudável, nós somos seres mais felizes, somos mais saudáveis, nossos relacionamentos são mais harmoniosos…

Pois temos mais ideias para nos trazer mais PROSPERIDADE e FELICIDADE!

Com um cérebro saudável, tomamos melhores decisões, mas quando o cérebro não esta saudável, e apresenta algum problema, isso se manifesta NEGATIVAMENTE em nossas vidas…

Isso é fácil de se entender e como exemplo quando alguém sofre um terrível acidente de transito, isso afeta o cérebro pela pancada do acidente e consequentemente a vida daquela pessoa esta comprometida.

Pesquisas recente apontam que o pensamento negativo e programação negativa do passado (paradigmas) também afetam a estrutura cerebral,

Em fato o pensamento negativo danifica mais o cérebro do que um acidente 😲

Pensamentos Negativos? Como Mudá-los?

Muitos acreditam que são as nossas emoções que nos fazem agir de uma forma ou de outra, e isso é parcialmente verdade.

As emoções são como uma espécie de sensor que nos dão um feedback instantâneo de como nos sentimos em determinados momentos.

E a maioria das pessoas não conseguem controlar as emoções (ensino isso no meu treinamento Controlando Emoções)

Em seu livro DESTRAVE SEU CÉREBRO, André Buric explica: O problema que mais danifica o cérebro é a tendência de viver sempre “atualizando” ou relembrando as memorias negativas do passado.

Fazendo isso, causamos estresse no cérebro, produzindo excesso de reações químicas repetidamente.

Devemos observar e fazer uma auto analise para perceber se realmente devemos mudar ou não a nossa forma de pensar.

Faça o exercício e terá grandes insights por que não consegue mudar sua vida:

➡Qual o pensamento negativo me causa esse sentimento negativo?
➡ Qual a desculpa tenho uso para não mudar minha vida?

As pessoas tendem a dizer que não tem a capacidade de eliminar a culpa, o medo, a vergonha, ou o sentimento negativo.

E assumem que não merecem a FELICIDADE e assim criam os pensamentos negativos de que não são capazes de mudar.

Triste mas é assim que a maioria das pessoas vivem com MEDO! 😢

Pare de fazer DECLARAÇÕES NEGATIVAS!

Uma ótima maneira de começar o processo de reprogramação mental ou cerebral, é se livrar do “EU NÃO”.

Pois quando nos livrarmos de tudo aquilo que nos destrói (pensamentos negativos), e que nos causam esses sentimentos de prisão, pois é exatamente isso que o pensamento negativo faz em nossas vidas.

Quando paramos de declarar “EU NÃO”, paramos de nos sentir como se fossemos um animal atrás das grades, a partir dai se inicia o processo de programação cerebral.

Faça o exercício e terá grandes insights por que não consegue mudar sua vida:

➡ O que eu posso mudar em mim hoje?
➡ Qual uma ação poderia fazer para mudar?

REPROGRAMANDO o Cérebro na Prática!

Você tem que aceitar que existe uma força, uma energia e uma inteligência maior, que muitos chamam de Deus (eu chamo de Universo).

E que esta mesma energia vive dentro de nós, ela apenas esta “dormindo”. Você só precisa acordá-la (recondicionando sua mente)

Você deve aceitar que seus pensamentos é que causam seus resultados na vida…

Pensamentos de doença causam doença, pensamentos de saúde causam saúde, pois existe um campo científico chamado psico-neuro-imunologia que demonstra que há uma conexão entre a mente e o corpo.

E desta forma, o corpo começa a reagir especificamente diante de cada pensamento.

Você precisa começar a recriar sua vida, através de uma nova forma de pensar, que consiste em reinventar sua vida, reprogramar sua mente e seu cérebro.

E você faz isso através da autogestão como é ensinada por Napoleon Hill no livro Pense & Enriqueça

Você deve pensar e imaginar como gostaria que sua vida fosse, e tem que sentir como realidade tanto no plano físico quanto no mental ou espiritual.

Desde ser mais magro, ser mais feliz, ter relacionamentos melhores, ser mais rico, ser mais calmo, e reagir de forma mais tranquila aos problemas da vida.

Visualize e medite, e realmente se imagine vivendo sua vida perfeita, imagine e sinta abundância, como se ela já fosse parte de sua vida.

➡ Como sua vida seria de você tivesse um milhão na sua conta?
➡ Seguiria fazendo as coisas da mesma maneira que faz hoje?

Realmente faça uma reflexão de como esta sua vida atual e qual a distancia ela se encontra da vida dos seus sonhos… 🤔

A Mente Subconsciente Não Julga! 

Nossa mente subconsciente não tem o poder de distinguir entre o que é real e o que é imaginário.

Ao querer programá-la, estamos modificando muitos detalhes que estão guardados há anos. Isso não é apenas para as mudanças internas ou externas em nosso corpo, mas também para o que queremos alcançar no material.

Como uma casa, um parceiro, um trabalho, um carro, uma viagem, etc. A repetição do pensamento e sentimento aumentará as chances e fará com que se torne realidade em sua vida.

Podemos mudar a nossa mentalidade criando novas conexões ou “fiações”, que vão do cérebro para outras partes do corpo, fortalecendo o pensamento, através de visualização e meditação estamos estabelecendo prioridades.

Usando a parte da mente que é responsável por tornas as fantasias realidade, e este é o processo criativo que foi falado no livro o Segredo.

Não há nada de místico no assunto do poder da mente, trata-se da mesma inteligência que faz o sol se por e a lua surgir, ou da inteligência que faz a maré do mar subir e descer.

A mente subconsciente cuida das funções do corpo e também permite que o coração bata enquanto dormimos ou que faça a digestão dos alimentos que comemos, ou que respiremos milhares de vezes.

A mente subconsciente é responsável tudo que acontece em nossas vidas.

Finalmente, é importante notar que cada vez que pensamos, estamos fabricando diferentes substâncias químicas no cérebro. Os pensamentos negativos produzem sinais e substancias químicas prejudiciais para o corpo.

Faça o teste você mesmo:

Pense em algo triste como a morte de uma pessoa querida e em poucos segundos a tristeza invadirá todo o seu corpo, ao contrário, imagine algo feliz ou de gargalhadas com uma piada, ou escute uma musica que goste, e você ira perceber que o sentimento é outro.

P.S. Para mudar sua vida, reprograme seu cérebro, pois o cérebro é o órgão que conecta o mundo invisível e imaginário ao mundo real, e fazendo isso toda sua vida ira mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *