Como Recriar Sua Vida, Aprenda Como Mudar de Vida

Tempo de leitura: 12 minutos

Como Recriar sua Vida, Aprenda Como Mudar de Vida

Eu gostaria de usar essa frase como inspiração para você no inicio de sua jornada de transformação pessoal “Sucesso e a Progressiva Realização de Algo Valioso em Sua Vida” – Earl Nightingale, e aprenda Como Mudar de Vida atraves do desenvolvimento pessoal…

Eu não te conheço pessoalmente mas sei que você tem sonhos e que busca algo a mais para sua vida, pelo contrario não estaria aqui lendo este artigo, então para te ajudar na sua caminhada para o sucesso eu escrevi logo abaixo os primeiros passos para você seguir, e se lembre, tudo que é necessário para mudarmos nossas vida é uma decisão!

Decisão, somente isso que e necessario para mudar de vida?

A maioria das pessoas quando escutam isso pela primeira vez tendem a não acreditar e duvidar, meramente pela simplicidade que isso parece ser, mas isso é a mais pura verdade, todos chegaremos em algo lugar, mas onde… Voce tem que aprenda como recriar sua vida, e somente assim ter sucesso.

O pior de tudo é que nós fomos programados a pensar que tudo o que acontece em nossas vidas, vem de fatores externos, sempre a culpa é de alguém, além de nós mas a resposta que sempre fica é: A culpa não é minha…

Devemos entender que quando falo de nossas vidas, devemos observar e dividi-la em 3 categorias muito importantes, que são: Finanças, Saúde e Relacionamentos, e isso porque essas categorias estão presentes na vida de cada um de nós, queiramos ou não.

Vamos ver alguns exemplos nas 3 categorias mencionadas acima:

Digamos que você esta passando por problemas financeiros, ou tem um trabalho que não gosta muito ou pior ainda, não gosta do seu patrão e recebe um salario que nem paga as suas contas e esta sempre no vermelho e endividado mais continua seguindo a sua vida da mesmo maneira.

Digamos também que você esta acima do peso, o colesterol esta alto, a diabetes esta batendo na porta dos fundos mas mesmo assim continua tomando o café com 3 colheres de açúcar, segue suas rotinas diárias da mesma forma, continua comendo os mesmos alimentos que estão te causando o excesso de peso.

E digamos ainda que tem relacionamos que não gosta, toda vez que se reúne com familiares, amigos ou colegas de trabalho tudo sempre acaba em brigas, confusão e desavenças no final, mas mesmo assim ainda continua conectado com essas pessoas, e fazendo as coisas da mesma maneira.

Vamos fazer uma reflexão nos exemplos dados acima:

Para fazer esta reflexão presumimos que a pessoa acima seja você, e que estes exemplos sejam problemas típicos que todas as pessoas tenham em suas vidas independente de raça, cor ou religião, e estes problemas sempre são problemas financeiros, problemas de saúde e problemas de relacionamentos e tudo isso acontece pela falta de foco.

Se você não esta satisfeito com a sua vida, da maneira que as coisas vem acontecendo, colocando as 3 categorias referidas acima, então te faço algumas perguntas:

De quem e a culpa?

Por a sua vida esta da maneira que esta neste momento?

Automaticamente temos o habito de culpar os outros dos problemas que temos na vida, isso é normal porque fomos programados a pensar que tudo acontece em nossas vidas vem do mundo externo em que vivemos, e o que vou dizer agora pode te chocar e te chatear, mas pense nisso:

Se você tem problemas financeiros, quem esta presente quando algo acontece? Você… Se você esta  trabalhando naquele emprego que não gosta e que te paga muito mal, quem é a pessoa que bate o cartão de ponto todos os dias naquela empresa? Você… Se você usou seu cartão de credito ate o limite acabar, e agora ficaram as dividas, quem pé o culpado, Você…

Se você tem problemas de saúde, esta acima do peso, quem passou na padaria, comprou e comeu aquelas rosquinhas cobertas de açúcar ao caminho do trabalho? Você… E este estilo de vida esta te levando ao caminho da diabetes, e de uma vida sedentária, e quem é o culpado? Você…

Da mesma forma se você tem relacionamentos com seus colegas de trabalho, e isso sempre abacá em atritos e brigas depois do futebol por exemplo, que é o culpado? Você…

E tudo isso acontece acontece pela falta de foco, pela falta de disciplina e pela iguinorancia de busca a respostas. Talvez essas sejam as verdades mais difíceis de se aceitar na vida, porque a forma que fomos programados nos leva a esse tipo de ação de culpar os outros (o patrão, o presidente, o vizinho, os pais, a escola, a esposa, as crianças, etc…)

Quando temos problemas e dificuldades e nossas vidas, sempre culpamos alguem, mas nunca a nos mesmos, mais o que quero mostrar aqui é que nos (eu ou você) somos os culpados pelos resultados que estamos tendo na vida, por isso coloquei esses exemplos  para mostrar que a mudança começa de dentro para fora, de assumir que somos os culpados por quais quer que seja os resultados que estamos tendo na vida e esses não vem de fatores do mundo externo.

Como Recriar Sua Vida, Aprenda Como Mudar de Vida!

Para mudar a sua vida, primeiramente você tem que mudar sua Filosofia, porque o seu melhor conhecimento te trouxe ate onde você esta, se quiser fazer mais, ser mais e ter mais em sua vida, você tem que criar sua própria Filosofia do Sucesso, e abaixo seguem os primeiros passos para ajudar no inicio de sua jornada.

Através dos meus estudos ao longo dos últimos anos a respeito da vida, de quem somos nos, de como a nossa mente funciona, sobre a lei da atração, de como ter foco e sucesso para recriar sua vida, cheguei a esses passos, que são fundamentais para o processo de mudança em transformação em sua vida, e assim viver uma vida cheia de prosperidade e abundancia:

Entao Vamos aos Passos Para Sua Mudanca, Transformacao e Aprenda Como Mudar de Vida:

  • O primeiro passo – Saber onde você esta na vida, e são os seus resultados que irão te dizer isso, mas isso somente pode ser feito através de uma sincera auto analise da sua vida nas 3 categorias (finanças, saúde e relacionamentos), a boa noticia é que uma vez que você faz isso, você já tem uma nova direção a seguir, você precisa saber qual seu proposito de vida.
  • O segundo passo – Saber quem você realmente é, quem somos nos? Infelizmente esta parte as pessoas realmente não entendem, fomos programados a pensar que todos acontecimentos em nossas vidas se dão em razão de fatores externos, mas a verdade quem que ser dita, e somos seres espirituais, e vivemos em um corpo e temos um intelecto e faculdades mentais, e temos todo esse poder para transformar nossas vidas, e nunca o usamos, e isso esta nas escrituras onde diz que somos imagem e semelhança do criado, mas como esse é um assunto bem complexo vou entrar mais profundamente em outros artigos.
  • O terceiro passo – Saber para onde você quer ir, todos querem chegar em algum lugar, certo? mas onde? O que você realmente quer da sua vida? Reflita, tenha foco e escreva em uma folha de papel as coisas que gostaria de ter na vida nas categorias (econômica, pessoal e material), pois é como Salomão dizia “sem visão o povo ira perecer” e se visualize tendo e usando as coisas que gostaria de ter na vida.
  • O quarto passo – Qual seu plano de ação? Quais as metas e objetos que você traçou para sua vida? Porque se você não tem metas e objetivos escritos no papel, esta fazendo a mesma coisa que 99% da população, como diz Robert Kiyosaki na corrida dos ratos, sem rumo e destino na vida, porque você não tem metas e objetivos e nem ambição na vida. Pessoas de sucesso tem metas e objetivos no papel, e se você não tem metas provavelmente não tem conseguido realizar muitos objetivos em sua vida.
  • O quinto passo – O inicio da jornada, somente de pensar nas possibilidades de uma nova vida, uma vida que você criou, isso é fantástico… saber que pode começar a trabalhar na sua vida “hoje“, fazer o primeiro curso para uma nova profissão “hoje“, começar uma dieta e exercícios “hoje“, mudar seus relacionamentos “hoje“, começar um novo plano financeiro “hoje“… o tempo ira passar de qualquer maneira, o saber que em 5 anos você estará onde nunca pensou estar… “Uma viagem de mil kilometros começa com um único passo” – Lao Tzu
  • O sexto passo – Saber como a mente funciona, entender que seus paradigmas (forma de pensar) irão te sabotar e te bloquear, pois não fomos programado para viver a vida de forma diferente da que conhecemos, mas se entender como sua mente funciona, e como seus pensamentos influenciam em tudo que faz causando suas ações e assim seus resultados, a partir do momento que entender isso sua vida mudara do dia para a noite, e como esse também é um assunto complexo dedicarei outros artigos para explicar isso.
  • O sétimo passo – Viver a vida dos seus sonhos, é aqui que entra a lei da atração em nossas vidas, e o que a lei da atração diz: Pedir, Acreditar, Agir, Sentir e Receber…

Pedir – Traçar metas e saber o que você quer e espera da vida.

Acreditar – Ter fé em você mesmo, no seu poder como ser espiritual de fazer e ter o que quiser da vida.

Agir – Trabalhar no seu plano de ação (metas e objetivos), ate se materializar na sua vida.

Sentir – Visualizar você na sua nova vida, sentir como será, porque você criou na sua mente.

Receber – Viver a vida que criou mentalmente, porque esta é a sua nova realidade.

E se fizer isso e usar todos os passo apontados nesse artigo, terá uma imagem mental da vida que quer, das coisas que você quer, essa é a parte mais difícil, acreditar no que não existe na forma física, mais se realmente visualizar, acreditar, sentir o segredo é o sentimento, com certeza manifestara tudo que queira em sua vida.

Eu seu que não parece muito com a mensagem do livro “O Segredo”, isso porque a intenção do livro era expor que a lei da atração existe e não totalmente mostrar como funciona.

Revisando a formula de Como Recriar Sua vida: Saber onde esta na vida, entender quem você é, saber para onde que ir, ter foco, metas e objetivos, dar o primeiro passo em direção a uma vida nova, saber como a mente funciona e reprogramar seus pensamentos, e por ultimo usar a lei da atração.

Como Ter Foco e Recriar Sua Vida, Filosofia do Sucesso, Ricardo Santos

Foi a partir do momento que eu tomei responsabilidade na minha vida, que eu tomei uma decisão que eu ira mudar então busquei formas de como recriar a minha vida e tudo começou com uma frase em um dos livros de Jim Rohn que dizia Você colhe aquilo que você planta”, e aquilo me acertou como um raio em uma tempestade, dai eu pensei “Ahahhh… Então é isso…” Não estava plantando nada mas estava esperando uma colheita prospera.

E na vida não conseguimos o que queremos, mas sim o que somos, então te pergunto:

O que você realmente quer da sua vida?

Pare e reflita, talvez nunca tenha feito esse tipo de pergunta, converse com você mesmo, observe as suas ações, talvez essa seja uma das conversas mais inteligentes que você tenha na vida.

Isso é um fato, é a realidade de mais de 99% da população do mundo, isso não passa de uma programação mental, e o pior é que nem sabemos que fomos programados para agir e pensar da maneira que agimos e pensamos.

Espero que tenham gostado do artigo e da mensagem, essa foi a formula e os passos que eu mesmo usei e que manifestou e continua manifestado abundancia em minha vida, para aqueles que buscam uma resposta de como recriar e mudar sua vida esse artigo é sem duvidas um ótimo lugar para começar.

Sucesso em Sua Caminhada!

Antes de sair: Por favor, preciso de sua ajuda para compartilhar esta essa mensagem em seu Facebook, Twitter, Instagram, passe para seus amigos e familiares, Juntos podemos criar um mundo melhor se cada um fizer a sua parte!

Siga-nos no Facebook e Twitter, Youtube, Instagram, pinterest e inscrever-se na minha lista de e-mails para receber atualizações de como viver uma Filosofia de Sucesso em sua vida, e Aprenda Como Mudar de Vida! Obrigado pelo suporte e Sucesso!!!