Como Encontrar Sua Paixão e Viver Seu Propósito de Vida?

Tempo de leitura: 11 minutos

Proposito de Vida

Aprender como encontrar sua paixão e viver seu propósito de vida, deveria ser para nos seres humanos uma prioridade, nos deveríamos somente fazer aquilo que gostamos em fato todos nos deveríamos somente fazer aquilo que realmente gostamos…

Como a sua vida seria se fizesse o que GOSTASSE?

Ninguém esta destinado a ser infeliz e viver com sentimentos de medo, de inferioridade e de rejeição… Ou muito menos a viver a vida na pobreza, enquanto estamos cercados de abundancia…

Basta olhar a sua volta e ver como a natureza e abundante.

Cada ser que vive neste planeta vive em abundancia, como os pássaros voando no céu ou os peixes nadando nos oceanos, e porque nos seres humanos não vivemos em abundancia.

Eu acredito que seja por falta de fazer aquilo que gostamos de fazer, como por exemplo: Um escritor gosta de escrever, um pintor gosta de pintar, um professor gosta de ensinar e assim vivem uma vida de abundancia mas existem aqueles que fazem o que nao gostam e se sentem infelizes, rejeitados, e vivem uma vida sem significado.

Quando alguém encontra o seu caminho, e aprende como encontrar sua paixao e viver seu proposito de vida tudo se transforma, e como um passo de magica suas vidas se transformam, do dia para a noite… para e reflita em sua vida.

  • Você faz o que realmente gosta?
  • Senão, porque não? Ou ainda…
  • O que você realmente gostaria de fazer na vida?

A maioria das pessoas nunca parou para pensar nesta questão, pois estão tão ocupados em suas vidas, que talvez nunca tenham realmente parado e olhado para suas próprias vidas.

Descubra Seu Proposito de Vida!

E para ajudar a você encontrar um proposito em sua vida eu criei uma lista de exercícios que são as 6 maneiras infalíveis para encontrar seu proposito de vida, encontrar sua paixão e começar a Recriar Sua Vida, e viver uma vida feliz a partir de hoje, entao vamos lá!

1) Crie uma lista das coisas que gosta de faz

Não ha lugar melhor para começar do que identificar as coisas que você absolutamente gosta de fazer na vida, é por aqui que você pode descobrir talentos escondidos, e realmente encontrar a sua “paixão” e propósito.

Isso pode não fazer muito sentido assim de primeira vista, mas todas as coisas que você gosta de fazer são parte do seu caminho, de uma forma ou de outra.

Então pegue um lápis e papel e começar a escrever o que Raymond Aaron chama de “Love List” ou seja a lista de suas paixões, ao criar a lista das coisas que gosta de fazer você começa realmente a ter clareza das coisas que realmente te dão prazer, e começa a se identificar com as coisas que você ama, isto inclui: cinema, academia, seu cachorrinho, viagens, relacionamentos, escreva todas as coisas que você ama fazer.

Depois de ter sua lista pronta, observe todos essas coisas maravilhosas que escreveu em sua lista, faca um circulo nas que mais te agradam, e imagine se poderia transformar isso em um trabalho ou profissão, tenha uma mente aberta para novas oportunidades e deixe sua imaginação te levar além de sua realidade.

2) Identifique o que faz com facilidade

Muitas vezes você não sabe como encontrar sua paixão propósito e viver seu proposito de vida, mas a resposta muitas vezes pode estar bem diante do nosso nariz, e isso parece ser tão natural não pensamos nem percebemos nada sobre isso.

O que você faz em sua vida cotidiana ou seja no seu dia a dia pode já estar ligado de alguma forma ao que você está destinado a fazer, pense nisso…

Não negligencie as coisas que são fáceis para você, porque eu garanto, apenas porque elas são fáceis para você, não significa que sejam fáceis para as outras pessoas.

Ao identificar o que consegue fazer com facilidade você tem a oportunidade de criar e construir uma nova profissão e ajudar os outros em maneiras que você nunca pensou ser possível.

3) O seu passado deixa pegadas

Muitas vezes nossas batalhas na vida deixam marcas e cicatrizes, que são únicas para nos e que podem se tornar o nosso proposito, porque através das lutas, vitorias e derrotas que percorremos podemos ajudar outras pessoas a não cometer os mesmos erros e assim seguirem uma vida melhor, e isso pode ser uma nova forma de  viver nosso propósito.

Ao olhar para o seu passado e as circunstâncias que foram vencidas com sucesso, você tem uma perspectiva, um ponto de vista e a solução para um problema que muitas pessoas no mundo não têm.

Você pode então usar essa experiência para ajudar outras pessoas que estão apenas começando suas jornadas, para que tenham uma viagem semelhante e assim causar um enorme impacto no mundo.

Que parte de sua história de vida você se sente apaixonado?

Isso é geralmente uma pista sobre o que seu objetivo de vida pode ser.

4) Seja com as crianças

Nos adultos somos muito críticos e pessimistas, sempre olhando para o lado negative da vida e acabamos esquecendo os momentos de felicidade, e felicidade para alguns pode ser apenas o ato de ter gratidao por mais um dia de vida depois de um acidente que poderia ter sido fatal.

Observe as crianças, veja com elas são felizes, são livres para ter uma imaginação que as leva ate reino encantados, com reis e rainhas, ou ate outros planetas, se lembre um dia você foi uma criança e era livre da critica e da negatividade.

Quando você era mais jovem, você provavelmente tinha uma imaginação fértil e estava aberto a todas e quaisquer possibilidades sobre o que você poderia ser quando crescer.

Provavelmente já se imaginou como um cantor, talvez um policial, um juiz ou advogado, ou um escritor, um piloto de avião, esse era meu sonho… Você num questionava seus sonhos e vivia os em sua imaginação, e aquilo era tão real em sua mente, e simplesmente permitia que sua imaginação criasse asas e te levasse a outros lugares.

É hora de acender a chama daquela vela que há muito tempo não existem em sua vida, a vela da criatividade e voltar a viver naquele mundo de fantasias em sua mente, exatamente de como fazia quando era criança.

Deixe o seu coração palpitar forte como daquela criança que ficava ansiosa momentos antes de abrir o embrulho de presente de natal, ou daquela emoção de ter feito o gol da vitória para o time de sua classe, ou aquela emocao de ter tirado nota 10 na prova.

Seja um sonhador novamente, deixe aquela criança renascer dentro de você, que tenho certeza que encontrara algo nessas memorias e fantasias, que o levara a uma ideia que gostaria de ter como seu proposito de vida.

Se lembre disso: Todo grande feito na historia da humanidade, toda grande conquista teve seu inicio em uma ideia. Pense em que tipo de ideia você precisa para saber e como encontrar a sua paixão e viver o seu propósito atravez dela.

5) Faça o que te faz feliz

Encontrar seu proposito esta diretamente relaciona a fazer o que gosta na vida, pois isso faz com que o seu nível de energia se eleve e com que seu espirito se acendo como fogo, te fazendo cantar, dançar, escrever, construir alguma coisa, como uma casa, ou um carro ou um barco?

Se você gosta de ensinar, então poderia criar um blog, publicar artigos, gravar videos e ensinar pessoas a fazer o que você gosta de fazer, ou se tornar um palestrando e dar eventos ao vivo, em seguida poderia escrever um livro, ou um criar um treinamento online, você poderia fazer todas essas coisas, seguindo o seu proposito, e sendo pago para fazer o que realmente gosta de fazer.

E quem diz que o seu propósito de vida tem que ser apenas uma coisa, nos seres humanos, por natureza, temos interesses por muitas coisas, que geralmente tem haver com econômica, relacionamos e saúde.

Já se imaginou sendo dono do seu próprio negocio e ajudando as pessoas a terem os seus, ajudando as pessoas a seguirem suas paixões e se sentirem como você, porque você escolheu ajuda-las, e não acredito que como seres humanos poderiam deixar um legado maior do que esse para humanidade.

Como você se sentiria se fizesse somente o que realmente ama na sua vida, como se sentiria em ver as pessoas se realizando pessoalmente e profissionalmente em suas vidas porque foi através do seu conhecimento que elas conseguiram.

Crie sua própria Liberdade e faca algo que você provavelmente deseje, pois está destinado a experimentar a vida e tudo o que ela tem para oferecer, por isso não se limite a apenas uma coisa. Experimente muitas coisas e faca o que te faz feliz.

É aqui que reside o caminho para o verdadeiro Propósito de Vida.

6) Peça ajuda para continuar forte

Se você ainda está se sentindo preso e não esta sabendo como encontrar a sua paixão e viver o seu propósito na vida, pode ser hora de pedir ajuda aos profissionais.

Você não esta pedindo ajuda por que é fraco mais sim porque quer permanecer forte, não deixe a sua auto critica de destruir, talvez você não esteja vendo uma saída para sua vida, mas ela esta muito mais perto do que imagina.

Se você não esta conseguindo conectar os pontos talvez este seja o momento para buscar ajuda de profissionais pois eles tem uma visão que você não tem, eles já passaram por algo que você não passou, e podem te ajudar a superar seus obstáculos e te levar em direção a uma vida que você está destinado a seguir.

O que esta esperando para encontrar sua paixão e propósito? Não desista, continue lutando para melhorar de vida, para ter uma vida digna, feliz e viver em abundancia e fazer a diferença na vida das outras pessoas.

Conclusao Final

Se você se sente que esta na hora de dar uma virada em sua vida e viver uma vida incrível em seus próprios termos, ditando suas próprias regras, mas sente que precisa de ajuda para superar a frustação de não ter uma vida melhor e mais prospera, mas quer realmente vencer os obstáculos e viver a sua missão, descobrir o seu proposito de vida e levar sua mensagem a todas as pessoas que precisam, então você esta no lugar certo.

Deixe os obstáculos para traz, deixe aquela vida infeliz e sem significado para traz e siga o caminho em direção ao verdadeiro propósito de vida, aprenda como encontrar a sua paixão e viver o seu proposito de vida e viver o melhor ano de sua vida.

Bom então espero que você tenha gostado do post e principalmente das dicas e exercícios para que você possa descobrir o que realmente você quer fazer da sua vida, mas se agora você quer realmente sair da sua zona de conforto e descobri um método definitivo para encontrar sua paixão e começar a recriar sua vida, vou deixar mais informações no link abaixo para que você conheça o guia definitivo para viver seu propósito de vida.

Clique Aqui e Descubra Como Encontrar Seu Verdadeiro Propósito de Vida

Sucesso em seu estudo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.