Aprender a Perdoar e Abençoar os Que Te Causaram Mal

Tempo de leitura: 4 minutos

Aprender a Perdoar e Abençoar os Que Te Causaram Mal, Lei do PerdãoComo as pessoas sempre me perguntam como mudar de vida rapidamente, então resolvi escrever esse artigo para dar uma esclarecida sobre a lei do perdão, pois se não perdoar em seu coração, não ha como mudar de vida… Aprender a perdoar e abençoar os que te causaram mal esse é um dos segredos de um modo antigo de rezar

Aprender a Perdoar e Abençoar os Que Te Causaram Mal?

Seguir a lei do perdão é a melhor forma de se livrar de energias negativas e do chamado “carma ruim”. Quando perdoamos alguém por uma mágoa sofrida estamos fazendo mais que isso, estamos liberando as energias ruins que ficaram no evento ocorrido.

Caso tenha hábito de ler os artigos aqui do blog, no artigo nós somos feitos de energia, nosso corpo físico é um aglomerado de moléculas e átomos, por isso interagimos com o mundo à nossa volta, 24 horas por dia, isso inclui, claro, outras pessoas.

Relacionamentos são o principal desafio que temos em nossa existência. Qualquer tipo de relação (familiar, amorosa, amizade) envolve a mistura de energias das partes. E essa mistura pode trazer experiências negativas, que deixam marcas, mas principalmente aprendizado.

Sei que é clichê dizer que aprendemos com as coisas ruins, mas é verdade!

Cada relacionamento, cada interação nos mostra novas facetas da nossa própria personalidade.

Para perdoar uma pessoa completamente, precisamos nos conhecer e entender nossa parte no evento ocorrido (porquê atraímos esse tipo de acontecimento?).

Lembrando que tudo é troca de energias, não existem vítimas, todos são coadjuvantes nos acontecimentos. Pensar dessa maneira ajuda amenizar os danos morais e emocionais até que possa haver um perdão completo, faz sentido isso?

Lei do Perdão – Como ela funciona na prática?

Aparentemente perdoar pode ser muito fácil, diga “eu perdôo” e pronto, tudo fica resolvido. Só que não é…

A energia de liberação precisa ser verdadeira (do coração para fora), ou seja, perdoar e ficar falando, pensando ou se remoendo no assunto, ou ainda banir a pessoa das relações, não é perdão verdadeiro.

Da mesma maneira, dizer que perdoa e não perder uma oportunidade para rebaixar a pessoa perante outros também não é perdão também.

Para ficar mais fácil perdoar o outro, é preciso perdoar a si mesmo primeiro. Isso mesmo.

Em toda questão onde existe um motivo para se perdoar alguém, também existe o nosso lado da energia que atraiu aquela situação, o famoso “juntar a fome com a vontade de comer”, que costumamos dizer.

Trocando em miúdos, para haver uma ação que prejudique emocionalmente alguém é preciso haver a energia de ser “magoado” de um lado, e a energia de “magoar” do outro.

São padrões energéticos afins que se encontram e causam o estrago. Nesse momento não é saudável procurar culpados, já que os dois lados contribuíram para a situação, e enquanto isso não for aceito, é impossível perdoar completamente.

Por isso, a melhor ação é serenar a mente, que é a principal causadora de tudo, e tentar entender quando começaram os pensamentos que atraíram a situação é a coisa mais sabia a ser feita.

Se foi você a parte que magoou, tente perceber em qual momento a outra parte tornou-se um alvo que precisava ser atingido (às vezes descarregamos nossas frustrações nas outras pessoas e não percebemos).

Depois que a situação estiver completamente entendida, é preciso liberar a energia, perdoar significa “deixar ir”. (Escrevi um outro artigo ensinado como fazer a oração de 4 etapas usando a gratidão, ótima para ajudar na liberação de energia negativa) 😉

Além disso, é importante enviar energias de bem estar para quem te magoou, pode ser difícil a princípio, mas isso é fundamental, e esse é um dos Segredos do Modo Antigo de Rezar ensinados por Gregg Braden, e fazendo isso fará com que toda energia ruim da situação seja eliminada.

A energia negativa será trocada por boas energias e, como estamos sempre interagindo, essa sensação boa também ficará conosco 🙌

Conclusão Final

Espero que tenha gostado desse pequeno artigo sobre aprender a perdoar e abençoar os que te causaram mal, pois fazendo isso esta realmente abrindo seu coração para as novas possibilidades que eventualmente mudarão o destino de sua vida. Sei que não é fácil fazer isso, mas deve entender que se for contra a Lei do Perdão, esta indo contra o fluxo de energia do universo, e aquilo que resiste persiste….

2 Comentários


  1. É uma virtude maravilhosa!!! Dizer que é fácil não é, mas a gente tenta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.