5 Tipo de Procrastinadores [Infográfico Completo]

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem 5 tipos de procrastinadores, qual tipo de procrastinador é você?

A procrastinação é um problema grave da vida do empreendedor procrastinador, segundo o psicologista Neil Fiore, isso pode até mesmo afetar sua saúde do individuo.

Por isso saber como identificar as razões pelas quais o trabalho está sendo adiado pode ajudar, não só a melhorar a produtividade do empreendedor.

Mas também pode ajudar a melhorar a saúde e a auto estima.

Basicamente existem 5 tipos de procrastinadores, identifique qual tipo de procrastinador você e, e procure curar esse mau a partir de agora.

Baixe gratuitamente meu e-book e aprenda:
👉 A Arte de Não Procrastinar – O Guia Definitivo

Os 5 Tipos de Procrastinadores

Veja no infográfico abaixo mais detalhes sobre os 5 Tipos de Procrastinadores, identifique o mais parecido com você e aprenda como vencer a procrastinação de uma vez por todas.

5 Tipos de Procrastinadores, Infografico
5 Tipos de Procrastinadores, [Infográfico Completo]

Baixe gratuitamente meu e-book e aprenda:
👉 A Arte de Não Procrastinar – O Guia Definitivo

Veja abaixo os exemplos dos 5 tipos de procrastinadores. Se você se identifica com algum tipo de procrastinador, então precisa aprender a arte de não procrastinar…

1 – Procrastinador Perfeccionista
Este tipo de empreendedor tenta evitar erros por medo de ser criticado ou julgado, explica o psicólogo Neil Fiore, Esses indivíduos tanto foco nos detalhes de cada fase de um projeto, que acabam consumindo o todo o tempo de trabalho que têm sem produzir resultados. Isso significa que eles nunca acabam o que começam.

2- Procrastinador Impostor
Segundo Fiore, esses empreendedores tem dupla personalidade, pois têm medo de serem chamados de incompetentes e acabam monopolizando todo o trabalho, o que acaba causando uma overdose que resultado em procrastinação. Muitas vezes, esse tipo de comportamento surge quando o empreendedor esta cercado por de pessoas difíceis de se lidar, gerando o que é chamado de “desamparo aprendido”, muito ligado à depressão.

3 – Procrastinador Sabotador
Quando o trabalho é chato ou desagradável, o empreendedor vive a adiar as coisas apenas para evitar a necessidade de realizá-las, explica Nicole Bandes, especialista em produtividade. Essa tendência que está relacionada à desmotivação devido a colocação do foco nas tarefas de ocupação.

4 – Procrastinador Deprimido
Esse empreendedores adiam constantemente suas tarefas ou obrigações pelo fato de considerar a tarefa ou ação desagradável ou chata. Essa tendência está bastante relacionada com a falta de motivação ou preguiça. Quando projeto se torna repetitivo e não gera resultados, esse tipo de empreendedor acaba se desmotivando e entrando em estado depressivo.

5 – Procrastinador Estressado
Alguns empreendedores acreditam que produzem seu melhor trabalho se estiverem sob pressão, então tendem a adiar as ações até o ponto de ter tantas coisas para fazer, e tantas tarefas em suas mente, que não sabem por onde começar. Por fim, é comum que terminem com bloqueio mental, o que os impede até mesmo de começar, e sempre acabam sem gerar resultados.

Qual Tipo de Procrastinador Você é?

Agora você sabe quais os 5 tipos de procrastinadores, se deseja acabar com a procrastinação definitivamente baixe meu e-book A Arte de Não Procrastinar CLICANDO AQUI onde eu falo mais sobre esse problema e ainda mostro uma maneira simples e gratuita para resolver isso em pouco tempo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (255 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.